quarta-feira, 22 de abril de 2020


EMEB CÍCERO PORFÍRIO DOS SANTOS / GILBERTO LAZZURI

COMUNICADO ÀS FAMÍLIAS

Primeiramente, nossa equipe deseja que esteja tudo bem com você, seus familiares e seus amigos. Estamos passando por um momento diferente em que se faz necessário o distanciamento social para podermos preservar aqueles que conhecemos e amamos. Sabemos que estamos passando por momentos difíceis e que é preciso tranquilidade, apoio e solidariedade.
Dia 19 de março foi o nosso último dia letivo na escola e, desde então, as crianças estão sendo amparadas o tempo todo pelas famílias e rede de apoio próxima. Consideramos que nesta fase da infância, período de desenvolvimento das diversas habilidades motoras e cognitivas, o convívio social, as interações e as brincadeiras são muito importantes para que seus filhos se desenvolvam com plenitude. 
Desde o dia 6 de abril, a Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo publicou, no Portal da Educação, diversas atividades adequadas para as diferentes faixas etárias, que envolvem brincadeiras, jogos, músicas, vídeos, histórias, enfim, um material de apoio para que as famílias qualifiquem este momento com as crianças, proporcionando experiências, diálogos e interações que valorizem esta fase tão importante da infância.
Como vocês poderão verificar no Portal da Educação, muitas atividades foram propostas, porém, não há obrigatoriedade de cumprir todas elas. Desejamos que vocês escolham aquelas que estão de acordo com a sua realidade e com o gosto da criança e da família. Para tornar essas atividades mais significativas e dar o apoio e o suporte necessário, os professores desta escola criarão um canal de comunicação com as famílias, onde poderá haver troca de experiências e orientações diversas.
A equipe escolar e os professores estarão, neste momento, passando por formações organizadas pela Secretaria de Educação, a fim de manter, mesmo neste momento de distanciamento social, os estudos, as leituras, as pesquisas e as orientações para sempre elevar a qualidade da nossa ação pedagógica.
No momento oportuno do nosso retorno às atividades diretamente na escola, aguardamos ansiosos pela presença das crianças e das famílias, com a sensação de recomeço e tomando as atitudes necessárias para esse novo momento de adaptação e acolhimento ocorra da forma mais carinhosa e atenciosa possível, para que todos se sintam felizes de retornar ao nosso espaço escolar.
Seguimos todos no aguardo de novas informações, sem ainda previsão de retorno.
Atenciosamente,
Professores e Equipe Gestora (Abril/2020)

Todos podem acessar nossas Redes Sociais para se manter informados:
TELEFONE DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO: 2630-5130
PORTAL DA EDUCAÇÃO DE SBC: https://educacao.saobernardo.sp.gov.br/
Atividades Pedagógicas à Distância: